Ela não conseguia entender... " Eu fiz o meu melhor e ainda assim tomei uma bronca ! Quanta injustiça "
Sabe, eu consigo ver Caim pensando o mesmo.Não Crio que ele pensou: " Humm... vou oferecer o meu pior para Deus!" De jeito nenhum! Creio realmente achou que era o seu melhor. Olha o perigo aí! Quantas vezes temos esse mesmo pensamento? Existe um porém.Cada pessoa tem um conceito diferente com relação ao melhor. Se um dia alguém lhe pede para preparar um quarto para uma visita que irá chegar na sua casa (isso é apenas um exemplo, ok?), você vai lá com o maior amor, limpa o quarto todo, troca a roupa da cama, tudo esticadinho, nos trinques! Deu o seu melhor!
Pois bem, antes de a visita chegar, a pessoa que lhe pediu para arrumar o quarto vai verificar o seu trabalho e fica desapontada. Você esqueceu de colocar toalhas para as visitas, esqueceu de providenciar coisas essenciais como pasta de dente, escova, shampoo, condicionador, creme, etc.
Sabe o que precisamos aprender com isso? Que o nosso conceito de melhor está muito baixo e precisamos colocá-lo lá em cima! Essa de ficar resmungando e dizendo " pois é, eu fiz o meu melhor..." não vai lhe ajudar em nada, muito pelo contrário, se alguém foi lá e fez melhor, a tendência e você começa a ter os mesmo sentimentos de Caim, que se voltou contra Abel!
Ah!, se ele pelo menos tivesse aumentado o seu conceito de melhor, provavelmente sua próxima oferta seria aceita e ele não teria aquele fim. Esse pensamento de " eu fiz o meu melhor " pode levá-la ao mesmo caminho de Caim.
Por
Nanda Bezerra.
Olhando para Cristo.