Marta estava cansada, tinha convidados em casa e lá estava Maria, sentadinha sem ajudar em nada! não se conteve e reclamou com Jesus!
'' Senhor, manda que ela venha me ajudar! "
" Marta, Marta, sua irmã escolheu a melhor parte e isso não será tirado dela! "
Com sua mãe, Maria, ele disse:
" Mulher, que tenho Eu contigo? "
Certa vez, o Senhor Jesus estava ensinando aos Seus discípulos a importância do fato de que Ele seria rejeitado, padeceria muito e que seria morto, mas que depois de três dias ressuscitaria...
Pedro, na maior inocência e creio que até pensando em agradar, disse que não deixaria isso acontecer. No mesmo momento, o Senhor Jesus o respondeu...
" Arreda-te Satanás! "
Quero agora pedir que você se coloque no lugar destas pessoas e pense em como você se sentiria se estivesse no lugar delas...
Olha, já posso até ver...
" Buááá... Jesus me chamou de satanás! E, pior na frente de todo mundo!! "
" Quanta injustiça! Jesus deixou Maria lá sentada enquanto eu fazia tudo sozinha! Fiquei tão sentida e envergonhada ! Agora mesmo que Maria nunca mais vai me ajudar nas coisas de casa! "
" Meu próprio filho falando assim comigo! Estou arrasada "
Querida amiga, se tem algo que o Senhor Jesus nos ensina com esse exemplos é que não devemos ser sentimentalista nem demasiadamente sensíveis.Imagine o que teria sido de Pedro, Marta e Maria se tivessem se sentidos ofendidos e com mágoa do Senhor Jesus por causa da forma com que falou com eles?! Ou por terem sido repreendidos na frente de todo mundo? Muitas vezes usamos muito sentimentalismo e nos tornamos muito mais sensíveis e, assim, mais inclinadas a guardar mágoas.Nos tornamos de cristal e qualquer palavrinha mal colocada de alguém pode nos quebra em pedacinhos!Essa não é a fé que Senhor Jesus nos ensina.Muitas vezes você pensa: " O Senhor Jesus nunca falaria comigo..."
Será que não ? Amiga, quantas vezes temos ficado ressentidas quando repreendidas? Quantas vezes ficamos tristes por algo que alguém falou de nós?
Chega! isso precisa ter um fim! Não estou dizendo que é fácil, ou que é para você não sentir nada. Não, de forma alguma! O que estou dizendo é que precisamos estar atentas e ora mais e lutar em oração quando algo assim acontece. Quando começamos com aquele pensamento do tipo..." Quem é ela (ele) pra falar assim comigo?" , "Puxa vida, eu não merecia esse tratamento ", "O que eu fiz para merecer isso?", "Meu Deus , olha o que ele falou de mim!!"
Precisamos repreender, pois alimentar esses pensamentos não irá ajudar em nada, só vai piorar! Quando algo similar acontecer, vigie seus pensamentos e os repreenda se seguirem por esse caminho. Troque esses pensamentos por uma análise de si mesma...
O que o Senhor quer me ensina com isso?
Qual o meu erro?
O que posso fazer para mudar?
O que posso fazer para que isso nunca mais aconteça?
Se o que aconteceu é algo que parece sem fundamento, ore pela pessoa deforma positiva, para que o Senhor Jesus venha abençoá-la. Aconselho também que não se distancie dela, mas que se aproxime e prove ser o contrário daquilo que ela falou. Claro que isso vai depender, pois existem pessoas que são muito difíceis e o melhor mesmo é manter distância, mas tudo com um coração limpo , sem raiva, ressentimento ou mágoas.
Nanda Bezerra
Olhando Para Cristo.